20 setembro 2011

Península encantada } Enchanted peninsula

Dornes foi uma descoberta fascinante para nós. Principalmente para mim porque teve um sabor muito especial. Tenho um amigo de longa data que adoro, deixei de ter contacto com ele durante uns 10 anos e vou descobri-lo (pelo Facebook é claro) em Dornes.

Não conhecia Dornes e fiquei a adorar e não sei descrever melhor Dornes do que o meu amigo.

Mas esta é uma dica SUPER IMPORTANTE se querem um lugar para descansar e aproveitar o melhor que a natureza tem a um preço super convidativo: Casa Wladival.

Um grande beijo ao Valdemar e Waldimir.

Links úteis para Dornes:
Dornes (na net)
Dornes (no Facebook)
Casa Wladival (na net)
Casa Wladival (no Facebook)
Guided Walking Tours in Dornes (no Facebook)
Barragem de Castelo de Bode (na net)
Barragem de Castelo de Bode (no Facebook)
PortugEasy

»»»»» :: «««««

Dornes was a fascinating discovery for us. Especially for me because I had a very special flavor. I have a longtime friend who I love, I stopped having contact with him for about 10 years and I found him (by Facebook of course) in Dornes.

I didn't knew Dornes and I loved it and can't describe Dornes better than my friend.

But this is SUPER IMPORTANT
hint if you want a place to rest and enjoy the best that nature has to  offer by a super price: Wladival Guest House.

A big kiss to Valdemar and Waldimir.


»»»»» :: «««««

"Bem-vindos a Dornes!
Dornes forma uma península banhada pela Albufeira de Castelo do Bode e teve origem numa igreja mandada construir pela rainha Santa Isabel, num penhasco onde existe uma torre templária. Esta torre pentagonal, de cunhais calcários enquadrando muros xistosos, traçado irregular e única no País, terá sido ou não, edificada sobre o que restava de uma outra atribuída a Sertório, general romano que nasceu pelos anos 122 (?) a.C. e morreu assassinado no ano de 72 a.C.

O vilarejo de Dornes foi Comenda da Ordem de Cristo mas hoje é essencialmente um dos mais belos quadros da riquíssima paisagem portuguesa. A subida e alargamento das águas do Zêzere, que anda por aqui em enormes curvas apanhadas pelas encostas, muito contribuiu para tal desiderato. Dornes foi concelho até 1836 com foral dado pelo rei Venturoso em 1513.

Na sua igreja matriz são de destacar os azulejos, o órgão de tubos ibérico, as imagens de pedra de Nossa Senhora do Pranto e de Santa Catarina, e o belo óleo figurando o "descanso na fuga para o Egipto"."


Paula & Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...