11 julho 2011

A primeira | The first


No tempo em não havia máquina digitais (sim sou do tempo dos rolos) eu fazia uns álbuns todos "pi-pis" das minhas viagens (como na foto). Guardava tudo, bilhetes, folhetos, mapas, cartões de visita, etc. Carregava mais um quilo de papel na mala de regresso. Chegava a casa, mandava revelar os rolos e depois começava a fazer os álbuns. Tinham de ser em dossier (para puder pôr micas) e tinha de ser das folhas de cola, que era para colar os pequenos cartões que trazia...fazia os álbuns com muito amor e carinho. E ainda cá estão, mas como vêem começam a ficar amarelos e as folhas deixam de colar. Lá dentro estão as minhas recordações. Eu abro um álbum e recordo coisas que já nem me lembrava. Além que muitos dos meus álbuns serviram para planear viagens de outros.

Agora olhando para eles, parecem obsoletos, velhos e desperdício de papel. Hoje temos a internet. Num clique vamos a qualquer lado do mundo, planeamos qualquer viagem, andamos pelas ruas de Nova Iorque sem sair de casa. A minha razão deste blogue, é passar para aqui tudo o que os álbuns têm. Por isso lá vou pegar num, abrir e começar...

»»»»» :: «««««

By the time there was no digital camera (yes I am from the time of the films) I did a few fancy photo albums from my travels (as shown). I kept everything, tickets, brochures, maps, business cards, etc.. Carried over a pound of paper in return. Arriving home, sent to reveal the rollers and then began to make the albums. It had to be on file and had to be with glue sheets, which was to stick the small cards... And I still have it, but as you can see it's beginnig to turn yellow and there is no more glue. Inside are my memories. I open an album and remember things that I no longer remembered. And plus, many of my albums were used by friends to plan other trips.
 
Now looking at them, seem obsolete, old and a big wast of paper. Today we have the internet. With a click we go anywhere in the world, we plan any trip, we walked the streets of New York without leaving home. My reason for this blog is to put here what all the albums have. So I'll take one, open and start it...


Paula


2 comentários:

  1. Ora eu não acho os álbuns nada obsoletos! Para a falar a verdade comecei agora a revelar centenas de fotos que tenho guardadas num disco rígido e que nunca ninguém vê! Um álbum é uma coisa LINDA :D Também guardo tudo, bilhetes, folhetos, guardanapos de pastelaria engraçados :P E começo agora a organizar tudo para fazer álbuns "para mais tarde recordar"!Toda a gente facilmente se junta em volta de um álbum a ver fotos e contar histórias, acho que um álbum acaba por ser o best of das nossas vidas! Força nisso Paulinha, estou curiosa por ver o teu best of :D

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com BMA, adoro ter as minhas fotos favoritas em álbuns, parece que fica uma recordação mais bem cuidada, não sei, mas gosto.
    E vou continuar imprimindo e colando uma a uma neles. Até a próxima!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...